Escola de Carapito não fecha

escola

O Ministério da Educação e Ciência divulgou hoje, em comunicado de imprensa, a lista com as 311 escolas que irão ficar de portas fechadas já a partir do ano lectivo 2014/2015.
As escolas de Carapito, Cortiçada e Pena Verde tinham sido inicialmente identificadas para encerrar, no entanto será apenas a escola de Pena Verde a fechar portas. No que a Carapito diz respeito, esta é sem dúvida uma decisão que muito agrada à autarquia local bem como a toda a população em geral. Já no que respeita a Pena Verde esta é uma decisão que vem ajudar ainda mais à desertificação da povoação, mas acima de tudo vem tirar vida à freguesia, dado que passará a integrar o agrupamento de escolas Padre José Augusto da Fonseca, em Aguiar da Beira.

Para este ano a decisão foi esta, no entanto, tal como refere o comunicado, “o processo de reorganização da rede irá prosseguir no próximo ano letivo”, o que indica que o problema irá colocar-se novamente daqui a um ano, onde mais uma vez será preciso lutar para que as nossas aldeias não acabem por morrer completamente.

O comunicado do Ministério pode ser lido na íntegra abaixo.

Comunicado de Imprensa

A lista completa com as escolas do 1º ciclo a encerrar e serem integradas noutros estabelecimentos de ensino pode ser consultada no link abaixo:

Escolas 1ºCiclo

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *