Notícias

Escola de Carapito em risco de encerrar no próximo ano lectivo

escola

A proposta de lei diz que as escolas com menos de 21 alunos deverão encerrar já antes do início do ano lectivo 2014/2015.  Abaixo desse número estão 448 escolas em todo o país, 44 das quais no distrito da Guarda e 3 no concelho de Aguiar da Beira.

É desta forma que também a escola de Carapito está em risco de fechar já em Setembro, dado que não alcança, para já, o número de alunos necessário.

A Junta de Freguesia e a autarquia local mostram preocupação perante tal intenção, que também se estende ao agrupamento de escolas, incapaz de dar resposta a uma eventual transferência de alunos das escolas de Carapito, Cortiçada e Pena Verde.

fotografia

Segundo o presidente da Junta de Freguesia de Carapito, Filipe Pinto, “o encerramento da escola seria um grande transtorno para as nossas crianças e seus pais, pelo que tudo faremos para que isso não aconteça. Estamos, juntamente com a autarquia, a tentar resolver a situação, no sentido de poder manter a escola aberta“.

A verificar-se a situação, isto faria com que a aldeia sofresse uma perda irreparável, pelo que se espera que tal não venha a acontecer.

Abaixo está a lista com as escolas com menos de 21 alunos no distrito da Guarda.

lista-escolas_a_fechar_2014

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *