Notícias

Emília Caetano expõe bonecas na Junta de Freguesia

 

DSC_0110

Realizou-se ontem, 28, na Junta de Freguesia de Carapito, pelas 15H00, uma exposição de bonecas, que têm por nome “As Carapitenses“, da autoria de Emília Caetano.

Com esta exposição, a artista quis dar a conhecer o seu trabalho de artesanato, onde cada boneca representa uma profissão diferente, muitas delas já não existentes hoje em dia.

Entre a boneca representando a mulher do Arrabalde, a mulher que ia à feira, a resineira, entre outras, tudo faz parte de uma exposição que estará presente na Junta de Freguesia até ao próximo Domingo, 5 de Outubro.

A artista quis fazer o lançamento da ideia perante o povo carapitense, associando-se agora à marca criada pela Junta de Freguesia, Carapito – Uma Aldeia Com Vida.

Segundo relatou, “a ideia surgiu aquando das Comemorações dos 500 anos do Foral de Carapito, a 10 de Maio, em que, ao ver as pessoas com os trajes, pensei que podia fazer algo semelhante com bonecas“. Ainda assim, nem só as bonecas fazem parte do seu trabalho, que está direccionado para o artesanato em geral.

DSC_0098

A ideia, que já teve acolhimento em vários locais, como Lisboa ou Porto, espera-se agora que seja mais uma forma de dar nome e visibilidade a Carapito.

 A artista está também aberta a colaborações com pessoas de Carapito, estando também disponível para a realização de workshops que permitam que carapitenses possam dar seguimento à ideia na aldeia de onde esta partiu.

DSC_0092

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *