Notícias,  País

Covid-19: Governo disponibilizou hoje website dedicado à vacinação

O Governo anunciou este Sábado a disponibilização de um website dedicado ao processo de vacinação contra a Covid-19, cujo objectivo é esclarecer a população sobre todos os detalhes da campanha que arranca este Domingo, 27 de Dezembro.

A página disponibiliza toda a informação sobre a vacinação, respondendo às principais questões que têm vindo a ser levantadas desde o anúncio da chegada da vacina a Portugal. Para além da resposta a estas perguntas está também disponível uma área de perguntas frequentes com esclarecimentos mais específicos, como os efeitos secundários das vacinas ou o que fazer após estar vacinado.

Também está disponível uma simulação de quando poderá ser chamado pelo SNS para vacinação.

O website, que irá ser constantemente actualizado, pode ser acedido em https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/.

Lote de vacinas da Pfizer/BioNTech chegou esta manhã a Portugal

Chegou hoje de manhã a Portugal um lote com 9.750 doses da vacina da Pfizer/BioNTech, que serão destinadas aos profissionais de saúde dos centros hospitalares universitários do Porto, São João, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central.

Este lote deverá ser reforçado com mais 70.200 doses, que têm chegada prevista para segunda-feira. Até ao final do primeiro trimestre de 2021, que corresponde ao período da primeira fase, Portugal espera receber 1,2 milhões de vacinas, distribuídas por três períodos: 312.975 até ao final de Janeiro, 429 mil doses em Fevereiro e 487.500 em Março.

Concelho de Aguiar da Beira já registou 157 infectados e 10 óbitos

O concelho de Aguiar da Beira registou esta sexta-feira 9 novos casos, elevando para 157 o número total de infectados desde 16 de Setembro. Destes, 114 já recuperaram da doença, tendo falecido até ao momento 10 pessoas. Há neste momento 33 casos activos, encontrando-se ainda algumas pessoas internadas no hospital de Viseu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *