Concelho de Aguiar da Beira tem três novos pequenos percursos pedestres

Concelho de Aguiar da Beira conta desde hoje com mais três percurso pedestres.

O Município de Aguiar da Beira, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, levou a cabo a implementação de mais três percursos pedestres no concelho. Os percursos, denominados Caminhos da Fé, Percurso do Dão e Percurso das Caldas da Cavaca, integram um conjunto de pequenas rotas implementadas nos diferentes concelhos da CIM Viseu Dão Lafões, “concretizando uma rede de percursos que constituirá mais um elemento de valorização destes territórios“, segundo nota do Município.

Com a concretização destes percursos pretendem definir-se passeios pedestres que permitam, a qualquer interessado, apreciar a relevância natural e patrimonial do concelho estabelecendo rotas temáticas que valorizam elementos singulares deste território“, acrescenta.

Os Percursos

Caminhos da Fé – Parte de um percurso urbano em Aguiar da Beira, que integra o Largo dos Monumentos onde se encontra a singular trilogia monumental Torre e Fonte Ameadas e Pelourinho e sobe a encosta da Serra da Lapa até ao Santuário de Nossa Sr.ª da Lapa.

Rota – Caminhos da Fé.pdf
Mapa – Caminhos da Fé.pdf
Caminhos da Fé.gpx
Caminhos da Fé.kml

Percurso do Dão – pretende valorizar o facto de um rio caraterizador desta região, nomeadamente através da sua relevância vinícola, nascer no concelho de Aguiar da Beira, na freguesia de Eirado.

Rota – Percurso do Dão.pdf
Mapa – Percurso do Dão.pdf
Percurso do Dão.gpx
Percurso do Dão.kml

Percurso das Caldas da Cavaca – que, com saída na Vila de Aguiar da Beira, integra um dos mais importantes complexos termais da região – as Termas das Caldas da Cavaca – e que inclui ainda o atravessamento da Ponte do Candal, imóvel de interesse público.

Rota – Percurso das Caldas da Cavaca.pdf
Mapa – Percurso das Caldas da Cavaca.pdf
Percurso das Caldas da Cavaca.gpx
Percurso das Caldas da Cavaca.kml

Estas três pequenas rotas vêm juntar-se aos já existentes Percurso do Almasor, Percurso das Caldas, Percurso do Dão, Percurso da Vila, Percurso da Serra e aos Percursos de Orientação.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *