Concelho,  Notícias,  País,  Região

Concelho de Aguiar da Beira e grande parte do Interior em risco máximo de incêndio até segunda-feira

Mais de uma centena de concelhos em risco máximo de incêndio até, pelo menos, segunda-feira, 20 de Julho. Temperaturas no concelho de Aguiar da Beira irão alcançar os 36,5 graus no Sábado.

São mais de cem os concelhos de 14 distritos de Portugal continental que apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão concelhos dos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

O concelho de Aguiar da Beira, que raramente alcança o risco máximo de incêndio, está agora também incluído nas áreas de risco máximo.

Segundo o IPMA, pelo menos até segunda-feira vai manter-se o risco de incêndio máximo e muito elevado em muitos concelhos do continente, por causa do tempo quente.

No aviso à população, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) recorda que, até 30 Setembro, é proibido fazer queimas e queimadas, usar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais, lançar balões de mecha acesa e foguetes e fogo-de-artifício. A Protecção Civil refere ainda que é proibido fumigar ou desinfestar apiários e usar motorroçadoras, corta-matos e destroçadores nos dias de risco máximo de incêndio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *