Carapito,  Mundo

Comemorações do Ano Internacional da Luz passam por Carapito

AIL_C1

Em 20 de Dezembro de 2013 a 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou 2015 como o Ano Internacional da Luz e das Tecnologias Baseadas em Luz.

Esta iniciativa mundial visa destacar a importância da luz e das tecnologias baseadas em luz na vida dos cidadãos, assim como no futuro e no desenvolvimento da sociedade.

Juntamente com a UNESCO, um grande número de organismos científicos irá participar nesta iniciativa, que, neste ano, vai reunir diversas partes interessadas, onde todos contribuirão com a realização de diversas actividades.

O Clube Cultural e Recreativo de Carapito quis também associar-se a esta iniciativa e, em conjunto com a Associação de Óptica da Universidade de Aveiro (University of Aveiro OSA Student Chapter), trouxe as comemorações para Carapito.

O evento promovido pelo CCRC teve lugar nas suas instalações, onde muitos dos alunos das escolas de Carapito marcaram presença, assim como alguns dos seus pais.

Foi notório o interesse que todos demonstraram perante um tema para eles tão desconhecido, de tal forma que foi mais uma aposta ganha.

Na apresentação aos alunos das escolas estiveram o presidente do Clube, Álvaro Almeida, também membro da Associação de Óptica da Universidade de Aveiro e, André Albuquerque, membro da Associação.

No final todos ficaram satisfeitos com aquilo que aprenderam ao longo de quase duas horas, ficando desde logo a promessa de o evento se repetir.

Este é mais um exemplo de que Carapito está perfeitamente ligado ao que se passa no mundo, participando nos mais diversos eventos, principalmente se tiverem interesse educacional ou cultural.

O vídeo da apresentação pode ser visto aqui.

Mais sobre a iniciativa em: http://www.light2015.org.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *