Mundo,  Notícias,  País

Comemora-se esta quarta-feira o 50.º aniversário do Dia da Terra

Esta quarta-feira, assinala-se o 50.º Dia da Terra, uma data criada em 1970 para consciencializar a população para as causas ambientais.

A Terra vista a mais de 1 milhão de quilómetros, em 2015. NASA

Neste ano, e tendo em conta os actuais desafios em mãos, a organização responsável pelo Dia da Terra criou o maior movimento online em defesa do nosso planeta jamais visto.

Earth Day Live 2020 é um dos eventos em destaque e reúne num palco digital activistas, assim como figuras públicas e políticas, para um vasto conjunto de discussões, performances e sessões informativas acerca do que está a ser feito em todo o mundo para responder aos desafios climáticos.

Em Portugal, a ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável sublinha que, mesmo perante os desafios que a Humanidade enfrenta, é preciso agir com sapiência e coragem. Para superar a crise é necessário unir esforços em torno da transformação dos modelos socioeconómicos, mantendo o foco no bem-estar das pessoas e no estabelecimento de uma relação de equilíbrio e respeito pelos limites do planeta.

A associação preparou um documento com propostas que pretendem apoiar e ajudar a transição, que será partilhado com o Governo português, com o Presidente da República, com os diferentes Grupos Parlamentares e com os representantes nacionais no Parlamento Europeu. Ao todo, as propostas concentram-se em torno de 10 grandes linhas de trabalho focadas na sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *