CIM Viseu Dão Lafões realizou seminário sobre a modernização e inovação na região

©CIM VDL

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões realizou, nesta quinta-feira, 27 de Janeiro, o “Seminário de Modernização e Inovação na Região Viseu Dão Lafões”. O evento, que decorreu no Auditório do Balneário Rainha Dona Amélia, na Cidade de São Pedro do Sul, surgiu no âmbito da candidatura “Modernização Administrativa na Região Viseu Dão Lafões — Um modelo, catorze municípios”, financiada pelo programa operacional CENTRO2020, com um valor superior a 2,7 milhões de €.

Tendo como base a premissa da transformação digital e inovação dos serviços públicos e do estímulo à participação e inclusão dos cidadãos, esta iniciativa pretendeu “dar uma perspectiva de como uma estratégia adequada, suportada pelas melhores soluções, pode ser utilizada para promover o envolvimento dos cidadãos na gestão dos territórios e simplificar a sua relação com as autarquias“, referiu a CIM.

No seminário foram apresentadas diversas iniciativas de mudança, inovação e transformação digital a decorrer nos municípios da região Viseu Dão Lafões, nomeadamente os projectos “Ourcity: Potenciar a Gestão Pública de proximidade com o cidadão”, “Transformação Digital no Urbanismo”, “Portal do Munícipe de São Pedro do Sul”, ou ainda “Transformação digital das cidades e regiões inteligentes”.

O painel de oradores contou com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, Vítor Figueiredo; do Vogal do Conselho Directivo da AMA, Paulo Mauritti; do Presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Fernando Ruas; do Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho; e, ainda, do Professor da Nova Information Management School, Miguel Castro Neto.

Nuno Martinho, Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões; Vitor Figueiredo, Presidente da CM de São Pedro do Sul; Fernando Ruas, Presidente da CM de Viseu e da CIM Viseu Dão Lafões e Virgílio da Cunha, Presidente da CM de Aguiar da Beira. ©CIM VDL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.