Carapito,  Notícias,  País

Caseiro Marques publica novo livro, ‘VENI, VIDI …’ — apresentação online a 18 de Dezembro

VENI, VIDI … — XX Anos de Intervenção Política e Social é o novo livro de Caseiro Marques, que será apresentado online, no dia 18 de Dezembro, às 21h30. Pode solicitar o link para a apresentação junto do Notícias de Vila Real.

Tendo sido um dos fundadores do jornal NOTÍCIAS DE VILA REAL e seu Director durante mais de vinte anos, o Dr. António Francisco Caseiro Marques acompanhou a vida da cidade de Vila Real, da região e do país, escrevendo centenas de crónicas e outros textos, através dos quais abordou os mais variados temas.

Na hora da saída das funções de Director, entendeu, em jeito de memória, dar à estampa uma antologia com centena e meia das suas crónicas e publicá-las em livro. Através dela, será fácil aos leitores apreciarem as suas opiniões sobre as mais diferentes matérias. A maior parte destas crónicas versa temas de natureza social, com análises por vezes cruas, numa linguagem algo agressiva, com o único objectivo de chamar a atenção dos seus leitores para a gravidade das situações objecto dos seus textos.

Mas nem só de temas sociais se compõem as crónicas ora publicadas neste livro. Assim, nele se incluem ainda crónicas sobre temas como a política, os incêndios, o ensino, a Justiça, natalidade, entre muitos outros, tal a importância que o autor foi dando aos problemas que lhe foi dado observar e ao acompanhamento que lhes dedicou ao longo dessas duas dezenas de anos.

Tendo desempenhado funções de autarca, quer na Assembleia Municipal, quer na Câmara de Vila Real, onde foi Vereador Substituto do Presidente da Câmara, dedicou muita atenção ao exercício dos poderes autárquicos, durante o período a que respeitam as suas crónicas, por vezes com críticas contundentes à gestão camarária. Mas também as medidas ou omissões do Governo foram objecto de tratamento em algumas das crónicas agora publicadas.

Com a chancela da Maronesa, Comunicação Social, Lda., que edita o NOTÍCIAS DE VILA REAL, esta nova obra de Caseiro Marques que se segue a mais de uma dúzia de livros publicados, revela a sua participação na vida da comunidade vila-realense.

A apresentação do livro está prevista para o dia 18 de Dezembro, pelas 21.30 horas, por videoconferência. O NOTÍCIAS DE VILA REAL dispensará o link necessário para a participação na apresentação a quem nisso manifestar interesse, basta que o solicite para geral@noticiasdevilareal.com.

O livro, com cerca de 250 páginas, vai estar à venda nas livrarias e também na sede do jornal, sita no Centro Comercial D. Dinis, no Largo do Pioledo, em Vila Real.

Os interessados podem proceder ao pedido de envio do livro, pelo correio, pelo valor de quinze euros, a que acrescem os portes, através do telefone 259 338 120 ou pelo email geral@noticiasdevilareal.com. Quem desejar possuir o livro autografado deve solicitá-lo aquando da realização do pedido.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *