Notícias

Caruspinus há 35 anos

Há 35 anos, Domingo, à saída da missa, eram distribuídas pela primeira vez umas fotocópias tiradas em Lisboa, do primeiro número, não oficial, do jornal Caruspinus.

A ideia que nasceu da vontade de um grupo de jovens em ter uma forma de contacto entre residentes e e/imigrantes, foi crescendo e tendo cada vez maior expressividade.

Longe da sua ideia estaria que passados 35 anos continuaria com o mesmo vigor e mantendo os mesmos princípios, 193 edições depois.

As novas tecnologias ganharam maior expressividade ao longo dos anos, os jornais em papel chegaram a estar ameaçados, mas o Caruspinus manteve as suas ideias e continua a chegar a casa de muitos carapitenses e amigos de Carapito pelo mundo fora.

Hoje em dia, para além de Portugal, está presente em mais 8 países: França, Suíça, Holanda, Luxemburgo, Angola, Brasil, Estados Unidos e Canadá.

A todos aqueles que continuam a querer receber o jornal nas suas casas, aos que leem as edições online e aos que apoiam a sua continuidade, o meu obrigado em nome de toda a direção e colaboradores.

Não prometo mais 35 anos, mas prometo sim continuar a trabalhar para que a sua existência seja uma realidade, Carapito e os carapitenses continuem a ser falados e lembrados e nenhum dos nossos e/imigrantes se sinta afastado da sua terra.

Sempre que puderem visitem-nos na página oficial, www.caruspinus.pt, contribuam com notícias e reportagens e deixem também as vossas sugestões/críticas, pois só assim podemos melhorar.

Parabéns Caruspinus, parabéns Carapito, parabéns carapitenses.

O Director,

Álvaro Caseiro de Almeida

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *