Notícias

Carlos Paixão e Tó-Zé Paixão apresentam livro em Carapito

Os autores carapitenses Carlos Paixão e Tó-Zé Paixão apresentaram hoje na Junta de Freguesia de Carapito o seu mais recente livro, este, bem especial.

Intitulado “Carapito: 500 anos de foral… milénios de história”, o livro conta em poucas, mas suficientes palavras, a vasta história de Carapito.

Com textos de Carlos Paixão e aguarelas de Tó-Zé Paixão, este é um livro de leitura obrigatória para todos os carapitenses, mas não só.

A apresentação, que decorreu cerca das 16h00 contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Carapito e demais carapitenses interessados na história e cultura da sua terra.

Tal como frisaram os autores, esta obra foi feita a pensar nos carapitenses e para os carapitenses, podendo também ser um objecto de estudo.

Juntamente com o livro, Tó-Zé Paixão inaugurou a exposição das aguarelas que deram origem ao livro e que poderá ser também visitada no fim de semana dos dias 10 e 11 de Maio.

O livro pode ser adquirido no café restaurante Terreiro de Santa Cruz e directamente aos autores através dos seguintes contactos:

Carlos Afonso Paixão Lopes
Rua do Bairro Novo, Serrazela
3560-191 Sátão

ou

António José Paixão Lopes
R. Dr. Germano Vieira de Meireles, 56
4560-524 PENAFIEL
Tel: 255213097 / 917790312.

O livro tem o preço de 8 euros. Se for necessário enviar pelo correio acrescem as despesas postais.

Parabéns por mais esta bela iniciativa que só valoriza e dignifica Carapito.

A apresentação do livro pode ser vista em: (link).

apresentaçãolivroDSC_0205

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *