Notícias

Carapito lança vídeo de promoção e novo slogan

Novo slogan de Carapito.
Novo slogan de Carapito.

A Junta de Freguesia de Carapito tem vindo a trabalhar há já algum tempo na promoção e valorização da aldeia, que como é sabido, tem um enorme potencial turístico.

Definiu um plano estratégico para o fazer e que consiste essencialmente em três fases:

  1. Identificação do património, natural ou construído;
  2. Requalificação desse mesmo património,
  3. Divulgação.

Como é evidente, os parcos recursos financeiros de que dispõe, não lhe permitem envolver-se em projectos de grande envergadura. Ainda assim, os recursos criativos e inventivos, esses são ilimitados e pretende usá-los da melhor forma.

A primeira fase do plano está praticamente concluída, tendo iniciado já também a segunda e terceira fases. Certamente que a requalificação de todo o património não estará concluída nos próximos anos, mas a grande maioria estará. Por isso mesmo, é importante que faça desde já a divulgação e promoção da aldeia, para que num futuro próximo passe a ser um local turístico como tantos outros. Pode demorar 5, 10 ou 15 anos até chegar-se ao patamar pretendido, mas o passo mais importante já foi dado, saindo duma intervenção praticamente circunscrita à própria aldeia, na limpeza de ruas ou arranjo de caminhos.

Hoje em dia quem visitar Carapito pode desde logo ficar a saber qual o património que está a visitar, trabalho resultante da identificação levada a cabo pela Junta de Freguesia e 95% concluída.

O vídeo de promoção que agora divulga pretende mostrar o grande património natural e construído que a aldeia possui, associado à gastronomia, qualidade de vida e calma.

A versão portuguesa do vídeo está disponível no seguinte link:

e a versão inglesa no seguinte:

Juntamente com o vídeo foi divulgado o novo slogan de promoção da aldeia, que espelha uma das características que por lá se fazem sentir, a juventude, sinal de vida. Carapito – Uma Aldeia Com Vida é o lema.

Para breve está o lançamento de outras iniciativas que irão certamente acrescentar mais valor à freguesia, porque a aposta terá que ser forte e direccionada.

Continuem a seguir-nos em:
www.carapito-agb.pt (website oficial de Carapito)
e em
www.facebook.com/carapito.agb (página oficial de Facebook de Carapito).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *