Notícias

Carapito já começou a identificação e recuperação do património

A Junta de Freguesia de Carapito já tinha dito que pretendia, o mais brevemente possível, identificar, recuperar e divulgar todo o seu património, o mais rapidamente possível.

Após ter feito um levantamento desse mesmo património, começou desde já a sua recuperação e a identificação do mesmo, por forma a que quem visite a aldeia possa mais facilmente orientar-se.

A primeira intervenção foi precisamente naquele que é um dos monumentos que há mais tempo requer atenção. Certamente que ainda não é a recuperação desejada, pois o plano de requalificação ainda está a ser trabalhado, mais já é um primeiro passo, e que não deixa a ideia de que o local se encontra ao abandono. Neste caso em particular a limpeza até foi feita por um carapitense que pretende colaborar com a Junta de Freguesia neste sentido.

Dolmen 1

Para a identificação do património foram feitas placas, que em tudo se enquadram com a existência histórica da aldeia. Para já as placas identificam as principais fontes e outros locais dentro da aldeia, mas muito brevemente serão também colocadas pela Serra do Pisco e a requalificação será continuada.

DSC_0249

20140622_122925

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *