Carapito,  Concelho

Aquilaris realiza ação de conservação e valorização dos dólmenes II e III de Carapito

Aquilaris_Logo

A associação de defesa do património de Aguiar da Beira – AQUILARIS – irá realizar a sua primeira atividade no próximo dia 28 de novembro, em Carapito.

A atividade centrar-se-á numa ação de conservação e valorização dos dólmenes II e III de Carapito, contando com a presença e apoio da representante da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC) a arqueóloga Dr.ª Gertrudes Branco. Estarão ainda outros arqueólogos disponíveis para colaborar neste ação.

A AQUILARIS convida todos os Aguiarenses a participarem nesta atividade, que será muito mais que uma ação de conservação e valorização, havendo ainda a oportunidade de aprenderem mais sobre a história e a importância dos dólmenes. Haverá ainda uma preocupação com todo o registo da ação a vários níveis, bem como, a sensibilização temática para pessoas de várias idades, desde os mais pequenos aos mais idosos.

A participação no evento é gratuita mas sujeita a inscrição obrigatória, para qualquer um dos seguintes contactos: Email: aquilaris.patrimoniovivo@gmail.com ou Ricardo Guerra: 963 219 196 ou Álvaro Almeida 963 529 542.
ou através do Facebook: https://www.facebook.com/events/558800100936848/
Serão oferecidos o almoço e o lanche a todos os participantes.

A atividade conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Carapito e do Clube Cultural e Recreativo de Carapito, para além do apoio institucional da Direção Geral do Património Cultural.

O programa da atividade é o seguinte:

09H00 – Receção aos participantes junto ao Pelourinho e caminhada até ao local
09H30 – Início dos trabalhos
12H30 – Almoço (no local)
14H00 – Continuação dos trabalhos
16H45 – Fim dos trabalhos e regresso
17H00 – Palestra ‘Memórias da Pré-História’ com o Dr. Pedro Sobral, na Junta de Freguesia
18H00 – Lanche

Venha fazer esta visita ao passado.

Aquilaris

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *