Alunas do Agrupamento participaram na 10.ª edição do concurso de Ideias de Negócio da CIM

©CIM-VDL

14 ideias de alunos de Viseu Dão Lafões concorrem pela vitória na Final da 10.ª edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio — Projeto Wanted “Escolas empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Ultrapassada a fase municipal desta iniciativa, “que pretende fomentar o empreendedorismo entre a população em idade escolar“, a final intermunicipal realizou-se no dia 26 de Maio no Instituto Politécnico de Viseu e contou com a participação dos vencedores de cada uma das 14 finais municipais, numa sessão apresentada por Fernando Alvim.

Pelo Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira participaram as alunas Matilde Correia, Ana Dias e Ana Araújo, com o projeto ‘Docitas’.

Este projeto tem como objetivo a mobilização de potenciais empreendedores, dotando os alunos de ferramentas e competências que vão ser úteis no percurso de cada um ao longo da vida“, referiu o Município.

O projeto vencedor desta edição foi o “VMPS – Vemos o mundo por si”, dos alunos do concelho de Nelas. Em segundo lugar ficou o projeto “Remote Control do Public Lighting”, dos alunos do concelho de Tondela e em terceiro lugar o projeto “Banco Solar” dos alunos do concelho de Penalva do Castelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.