Aguiar da Beira já está geminada com Le Blanc-Mesnil

A vila de Aguiar da Beira está oficialmente geminada com a cidade francesa de Le Blanc-Mesnil. Para firmar a geminação, uma comitiva da autarquia chefiada pelo presidente da Câmara, Joaquim Bonifácio, esteve no dia 7 de Janeiro em França, onde foi celebrado o acordo.

Em Abril o protocolo voltará a ser assinado, desta vez em Aguiar da Beira, no decorrer da Assembleia Municipal e na presença de representantes de Le Blanc-Mesnil.

No passado mês de Setembro já tinha sido celebrado um protocolo de cooperação e amizade entre as autarquias das duas localidades. Agora, ambas se comprometeram em estabelecer intercâmbios nas áreas desportivas e culturais, relação que será ratificada em Abril em Aguiar da Beira.

Esta é a primeira geminação de Aguiar da Beira com uma cidade francesa, que, no caso de Le Blanc-Mesnil, conta com vários emigrantes aguiarenses.

Para além de Le Blanc-Mesnil, Aguiar da Beira encontra-se também geminada com a localidade irlandesa de Lisdoonvarna, desde 1997, apesar de o acordo se encontrar, neste momento, em suspenso.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *