Concelho

2.º Encontro Nacional de Formadores e Técnicos de Micologia em Aguiar da Beira

2Micologia

A Câmara Municipal de Aguiar da Beira irá organizar o 2.º Encontro Nacional de Formadores e Técnicos de Micologia no próximo dia 07 de maio.

O evento irá contar este ano com a presença do senhor Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Eng.º Amândio Torres, que participará numa mesa redonda de debate sobre a regulamentação dos recursos micológicos nacionais.

Segundo nota do município, “pela primeira vez vão ser apresentados em Portugal os resultados de um estudo inédito a nível mundial realizado numa Universidade Portuguesa, relacionados com a descoberta de um
antidoto para cogumelos venenosos.”

No programa está ainda prevista a apresentação de uma nova regulamentação da formação sectorial na área da micologia.

As principais organizações e instituições ligadas aos recursos micológicos irão também marcar presença, nomeadamente: Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza; Xixorra – Associação Micológica da Terra Fria; EcoFungos – Associação Micológica; A Pantorra – Associação Micológica; ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e Florestas; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro; Universidade de Évora; Universidade do Porto e a Escola Superior Agraria de Viseu.

A inscrição no evento ou o pedido de informçaões adicionais podem ser feitas através do e-mail gab.micologia@cmaguiardabeira.pt ou através do site do Município. As inscrições são gratuitas e obrigatórias, podendo ser feitas até ao dia 2 de maio.

O programa completo do evento pode ser consultado abaixo.

Programa 2º Encontro

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *