Radares móveis do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) vão ser instalados em 26 vias até janeiro de 2017, nos pontos mais críticos das estradas portuguesas.
No total vão ser instalados 30 radares, que vão rodando em 50 cabinas, de forma aleatória.
O primeiro radar entrou em funcionamento já na passada quarta-feira, na autoestrada A5, tendo sido registadas cerca de 50 infrações nas primeiras horas.
As vias que irão receber os novos radares são as seguintes:
Autoestradas: A1, A2, A3, A4, A5, A7, A8, A23, A24, A25, A28, A29
Itinerários Principais e Complementares: IP3, IP7, IC17, IC19, IC20, IC23
Estradas Nacionais e Regionais: EN1, EN3, EN4, EN6, EN6-3, EN10, EN223, ER125
A autoestrada A25, que liga Aveiro a Vilar Formoso irá receber 3 cabinas, uma ao quilómetro 49 (entre Sever do Vouga e Reigoso), outra ao quilómetro 52 (entre Reigoso e Oliveira de Frades) e outra ao quilómetro 62 (entre Oliveira de Frades e Vouzela).
A lista detalhada é a seguinte:
Autoestradas
A1 (Lisboa/Porto) – 4 cabinas
A2 (Lisboa/Albufeira) – 2 cabinas
A3 (Porto/Valença via Braga) – 2 cabinas
A4 (Porto/Quintanilha) – 1 cabina
A4-1 (Porto/Matosinhos) – 1 cabina
A5 (Lisboa/Cascais) – 4 cabinas
A7 (Póvoa de Varzim/Vila Pouca de Aguiar) – 1 cabina
A8 (Lisboa/Leiria) – 1 cabina
A24 (Coimbra/Vila Verde da Raia) – 2 cabinas
A25 (Aveiro/Vilar Formoso) – 3 cabinas
A28 (Porto/Valença) – 2 cabinas
A29 (Angeja) – 3 cabinas
Itinerários Principais e Complementares
IP3 (Vila Verde da Raia/Figueira da Foz) – 1 cabina
IP7 (Lisboa/Caia) – 2 cabinas
IC17 (Algés/Sacavém) – 1 cabina
IC19 (Lisboa/Sintra) – 3 cabinas
IC20 (Almada/Costa de Caparica) – 3 cabinas
Estradas Nacionais
EN1 (Lisboa/Porto) – 2 cabinas
EN6-3 – 2 cabina
EN4 – 1 cabina
EN6 – 1 cabina
EN10 – 1 cabina
EN223 (Porto Carvoeiro/Ovar) – 1 cabina
Estradas Regionais
ER125 (Algarve) – 3 cabinas
As cabinas onde serão colocados os radares estão localizadas nos dois sentidos das vias rodoviárias.
Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
Muito obrigado
Manuela Silva