“Viseu Abraça”: Concerto solidário reúne artistas e bandas portuguesas em Viseu

Mais de uma dezena de artistas e bandas portuguesas vão reunir-se em Viseu, no dia 12 de novembro, para um concerto solidário cujas receitas se destinam às vítimas dos incêndios na região. No dia 15 é a vez de Ricardo Araújo Pereira subir ao palco.

A iniciativa “Viseu Abraça” pretende ajudar as vítimas dos incêndios na região, com a realização de um concerto, uma corrida e um espectáculo solidários, a decorrer durante este mês de novembro.

Os artistas Moulinex e Samuel Úria, ambos nascidos na região de Viseu, convidaram artistas amigos para se juntarem a eles num concerto solidário, em favor dos concelhos mais afetados pelos últimos incêndios. O concerto tem lugar no Pavilhão de Multiusos de Viseu, a partir das 16 horas.

Ao longo de 3 horas, subirão ao palco, para além de Moullinex e Samuel Úria, Ana Bacalhau, Ana Moura, Benjamim, Best Youth, Carlão, Da Chick, The Legendary Tigerman, Márcia, e Selma Uamusse. O bilhete tem o custo de 10 euros.

Todas as verbas angariadas revertem na totalidade para ajudar as vítimas das zonas mais afetadas pelo fogo. Mesmo que não possa estar presente e caso queira ajudar, pode ainda comprar um “bilhete donativo”.

A iniciativa “Viseu Abraça” surgiu como resposta a diversas propostas e sugestões de artistas e personalidades com afinidades a Viseu. A iniciativa é promovida pelo Município e pela Viseu Marca, tendo como objetivo “angariar receitas em favor de pessoas ou famílias afetadas nos concelhos de Vouzela, Oliveira de Frades e Tondela”.

A autarquia explicou ainda que “os fundos recolhidos serão entregues a instituições de proximidade que possam cumprir eficientemente esse papel“.

Na manhã do dia do concerto acontecerá ainda uma corrida e caminhada solidárias, com organização da GlobalSport e que contará com a presença da apresentadora de televisão e blogger Isabel Silva, que, ao longo de 5 quilómetros, guiará todos os participantes por um percurso pela cidade.

No dia 15 de novembro, realiza-se um espectáculo do humorista Ricardo Araújo Pereira, cuja bilheteira já está praticamente esgotada.

Para o concerto e para o espectáculo de Ricardo Araújo Pereira, para além dos ingressos, foi também criado um “bilhete donativo”.

A iniciativa “Viseu Abraça” reúne o apoio de várias empresas como a Notable, a Blueticket, a MBway, a PRE – Prorentevents e a Globalsport, que disponibilizaram os seus serviços sem qualquer custo associado, tendo a MBway avançado com a oferta de 2 euros por cada bilhete vendido.

Agenda:
12 novembro, 10H, Caminhada e Corrida Solidárias.
12 novembro, 16H, Concerto Solidário.
15 novembro, 21H, Espetáculo de Ricardo Araújo Pereira.

Para mais informações e para adquirir os seus bilhetes pode consultar o site oficial “Viseu Abraça“.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer juntar-se à discussão?
Sinta-se à vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *